AFA - Soluções Intelegentes
Qual seu segmento?
Escolha aqui... Segmento

blog AFA


03
SET

Meu sistema pode se comunicar com o iFood?
03 de Setembro de 2018
Meu sistema pode se comunicar com o iFood?

Para o cliente, o iFood é uma maravilha: rápido, cheio de opções e seguro. Para os donos dos estabelecimentos, também traz muitas vantagens como aumento do número de pedidos e – consequentemente – faturamento. No entanto, o desafio que eles enfrentam é na conciliação da logística dos pedidos. É possível fazer o sistema de gestão interna se comunicar o iFood? E como? Ao longo do post você aprenderá! Acompanhe.



O iFood hoje é um dos negócios mais promissores e a parceria de um software de gestão é capaz de potencializar esse sucesso. Os números são capazes de provar a força desse aplicativo de entrega de comida: crescimento de mais de 120% nos últimos 5 anos, presença em mais de 200 cidades brasileiras, mais de 5 milhões de usuários ativos e conquista do título de “maior plataforma de delivery de comida da América Latina”.



Por mês, são efetuados no iFood 6,6 milhões de pedidos*. A boa notícia é que esses números todos se refletem no mercado de bares, lanchonetes e restaurantes, que ganham um canal eficiente de contato com o cliente, aumentando o faturamento.



O mais importante a ser destacado é que os usuários do iFood são majoritariamente jovens (basta olhar, por exemplo, a linguagem dos comerciais que a empresa lança no YouTube). Mas esse é um público difícil de lidar, que representa um desafio para os comerciantes. Por quê? 



Simples: porque gostam de praticidade, velocidade e agilidade, mas não abrem mão da qualidade. Ou seja: um público exigente e que – se frustrado – faz críticas negativas na internet.



E para lidar com todas essas transformações, de tecnologia, público e serviço, a solução é se atualizar e contar com um software de gestão que auxilia seu cotidiano profissional. Falaremos sobre esse software mais a seguir, abordando um ponto que sempre é levantado: é possível criar uma comunicação entre o meu sistema e o iFood? Acompanhe: 



1. Entenda a oportunidade para ganhar tempo nas suas entregas



Uma das dificuldades mais citadas por donos de estabelecimentos que usam o iFood é a necessidade de lançar duas vezes o pedido.



Com isso, as chances de erro são maiores, além do tempo perdido nesse processo. Para que você entenda, as etapas atualmente são as seguintes: Cliente faz o pedido pelo iFood > Estabelecimento recebe o pedido pelo aplicativo > Aceita o pedido pelo aplicativo > Lança o pedido no sistema da empresa. Mas se esse processo fosse um pouco mais ágil, como seria?



2. Aproveite a nova funcionalidade do software



Agora não é mais necessário lançar duas vezes o pedido. Com o software, o processo é simples:



- Estabelecimento desabilita o iConnect (aplicativo do iFood). 

- Agora, quando um pedido for feito, ele aparecerá automaticamente na área de atendimento do Software da empresa. 

- Lá, o atendente pode recusar ou aceitar o pedido, sendo a resposta enviada automaticamente ao cliente.



Ou seja: o software é capaz de unificar o sistema do iFood com o sistema do próprio estabelecimento.

 

Descubra as vantagens



A primeira vantagem desse sistema é o tempo economizado. Ao eliminar uma interface intermediária o funcionário ganha agilidade para cuidar de mais pedidos. Além disso, não há possibilidade de – devido a um erro humano – o pedido ser aceito no iFood, mas não ser cadastrado no sistema do estabelecimento.



Por último, o monitoramento de pedidos fica todo integrado, evitando confusão principalmente na hora de pico – quando vários pedidos são feitos simultaneamente, via iFood, telefone fixo ou Whatsapp.



Graças à tecnologia o mundo muda cada vez mais rápido. A transformação acontece em todas as áreas: transporte (com o Uber), telecomunicação (com o Whatsapp), geolocalização (com o Waze), música (com Spotify e Deezer) e até mesmo caronas (com o BlaBlaCar).



Nenhuma área está protegida dessas inovações que surgem da noite para o dia e balançam todo o mercado. Enquanto alguns enxergam essas transformações como o fim, preferindo desistir dos negócios, outros veem como uma grande oportunidade, com potencial para aumentar faturamento e rentabilidade.



O segredo, talvez, seja buscar entender com calma qual o melhor caminho e contar com auxílio e expertise de qualidade para encontrar as melhores soluções.



Nesse caso, a AFA pode te ajudar. Já são mais de 10 anos investidos em tecnologia e inovação, focados no desenvolvimento de programas que facilitam a gestão das empresas. Além do software que facilita a comunicação do seu sistema com o iFood há muitas outras soluções que você precisa conhecer. 



Entre em contato e saiba mais.


Fonte:

Av. Rio de Janeiro, 4810 - Zona II
87501-370 Umuarama -PR
Facebook
ATENDIMENTO
SEGUNDA A SEXTA 8:00 ÀS 18:00
SÁBADO 8:00 ÀS 12:00
Telefone 44 3624-3400

© Copyright. AFA Soluções Inteligentes. Todos os direitos reservados.

Prestige