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JUN

Controle o faturamento e deixe a saúde financeira da sua clínica, fora de risco
28 de Junho de 2018
Controle o faturamento e deixe a saúde financeira da sua clínica, fora de risco

A correria do dia a dia não pode ser desculpa, cuidar da saúde administrativa e financeira do seu consultório ou clínica é fundamental. Negligenciar é um erro que pode por tudo a perder. 



Quando você decide abrir a sua própria clínica ou consultório precisa aceitar que além de um profissional de saúde é necessário ser um administrador, afinal você passa a ter compromissos fiscais, trabalhistas, tributários entre tantos outros envolvidos em ter o seu próprio negócio.



Organizar suas atividades CLÍNICAS e ADMINISTRATIVAS, utilizando os melhores recursos da tecnologia a seu favor não é só uma questão de economia, mas de desenvolvimento.



Um software de gestão para clínicas permite a você e sua equipe: realizar agendamentos, registrar e apresentar o histórico completo de cada paciente, controlar o estoque de insumos, cadastrar e gerenciar profissionais, clínicas e convênios, controlar a sala de espera, entre muitas outras funcionalidades.



A integração entre as atividades clínicas e gerenciais é um grande diferencial, entre as funcionalidades disponibilizadas por softwares de gestão de clínicas e consultórios. Isso significa que além das atividades e registro clínico de cada paciente, o sistema apresentará um histórico financeiro/gerencial de cada um deles.



Trataremos a seguir de funcionalizadas fundamentalmente voltadas para otimizar a organização e gestão financeira de clínicas e consultórios, elas  complementam às demais funções e é muito importante que você compreenda a importância de cada uma para o seu negócio.



• FATURAMENTO POR PROFISSIONAIS



Essa funcionalidade, permite que você identifique as entradas financeiras com base na atuação de cada profissional que atende na clínica. As informações podem ser organizadas por período, forma de pagamento e até entre os convênios atendidos pela clínica e/ou profissional.



Entender como, quanto e quando cada profissional fatura vai ajudar a avaliar sua margem de lucro, práticas de atendimento, rendimento, entre tantas outras questões relevantes, esclarecidas por meio das informações oferecidas. 



• FATURAMENTO POR CONVÊNIO 

Sabemos que as políticas financeiras praticadas por cada convênio podem ser muito diferentes. Prazos, formas de pagamentos, participação e etc. São questões complexas que podem gerar confusão  e até mesmo prejuízos financeiros, caso não sejam observadas e tratadas com o devido cuidado.



Avaliar suas entradas financeiras por convênio, também permite que  você visualize de forma clara a participação de cada convênio no seu faturamento, identifique possíveis perdas e avalie as melhores práticas de atendimento para cada um deles, com base em informações precisas, apresentadas de maneira clara e objetiva. 



• CONCILIAÇÃO DE AGENDA COM FATURAMENTO

Falamos anteriormente sobre as atividades clínicas e gerenciais. A conciliação da  agenda com faturamento, integra dados dessas duas atividades. Dessa forma as relações de prazo para faturamento e envio de documentos tanto para convênios quanto para atendimentos particulares, ficam organizada e sincronizada com a sua agenda.



Além disso, permite que você tenha uma visão eficiente da relação entre os agendamentos e as movimentações financeiras relacionadas a eles. Ao mesmo tempo que permite observar essa mesma relação de maneira individual, sobre cada paciente, incluindo seu histórico de pagamentos, formas de pagamentos, convênios utilizados e etc.



Essa integração possibilita que além das consultas, sejam gerenciados num mesmo local o faturamento de insumos e/ou produtos.

Isso significa que caso haja qualquer tipo de negociação entre a clínica e o paciente, seja num atendimento ou na aquisição de algum produto necessário ao tratamento, todas as informações relativas a elas estarão organizadas e disponíveis no mesmo local. Além disso, o processo pode tornar mais claro ao paciente pelo que ele esta pagando, aumentando seus níveis de confiança na própria clínica e nos profissionais que o atendem.



Entendemos que cada clínica possui particularidades específicas, por isso é importante que além de todas essas funcionalidades destacadas por aqui, o seu software esteja preparado para se adaptar à condições específicas do seu atendimento. Suporte técnico personalizado e em tempo integral também é um diferencial para você não ‘ficar na mão’ em casos de dúvidas ou possíveis falhas.



A saúde financeira de uma clínica ou consultório, depende de uma boa gestão dos recursos humanos, recursos físicos e processos administrativos. Contar com um bom sistema para gerir toda organização dessas questões, trará mais controle a todos os seus processos, tanto clínicos quanto gerenciais. Melhorando de forma substancial a saúde administrativa e financeira do seu negócio.



O Software AFA Paciente é desenvolvido para facilitar essas atividades e agrega de maneira eficiente, todas essas funcionalidades.



Atuando desde de 2000, a AFA Sistemas é reconhecida pelo compromisso com cada negócio que atende, oferecendo soluções que contribuem para o crescimento de cada um com atendimento e suporte de qualidade.



Você pode entrar em contato conosco pelo formulário: http://www.afasistemas.com.br/contato ou pelo fone 44 3624-3400.


Fonte: Redação AFA Sistemas

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